Anderson Araújo de Oliveira é servo de Jesus Cristo e membro da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB).

É pós-graduado em Investigação Criminal e Psicologia Forense pela Faculdade UniBF, realizou um Curso de Extensão em Perícia Forense Computacional pela Universidade Cruzeiro do Sul, outro em Escrita Criativa – Técnicas e Práticas pela PUCRS e é Bacharel em Teologia pela Faculdade Cristã de Curitiba (FCC).

Ficou muito tempo sem entrar em uma igreja, mesmo tendo conhecimento sobre a vida cristã e a salvação em Jesus Cristo. Durante a graduação em teologia, passou um período com muitas dúvidas acerca da Palavra de Deus e lutou para tirar o conhecimento sobre o pecado e a salvação eterna de seu coração. Já tinha várias respostas contra a crença cristã, mas Deus nunca deixou a fé em Jesus Cristo sair totalmente de seu coração. Começou a frequentar às células na PIB e aos poucos foi retornando ao primeiro amor.

Escreve desde 2003. Não curte muito redes sociais, tirar fotos. Passa seus dias lendo, escrevendo e pensando em vários assuntos que o inspiram: Jesus Cristo, vida, morte, as coisas atemporais e temporais, amor etc. Gosta de praticar esportes, fazer sua própria refeição e tocar violão.

O livro mais difícil para escrever foi "A decisão de Amar", pois teve que compor as músicas para fazer parte do livro.

Acredita que a igreja, instituição, é fundamental para a adoração em conjunto e para que haja o desenvolvimento da edificação do corpo de Cristo. Por isso, o diabo, o enganador, levanta-se para denegrir a imagem da igreja.